terça-feira, março 10, 2009


O livro de Nelson Motta tem a virtude de criar uma dinâmica de leitura e de construção de imagens que parece colocar Tim – às vezes chapado, às vezes quase sóbrio – sentado no sofá proseando com os seus interlocutores. Vale Tudo – O Som e A Fúria de Tim Maia tem um ritmo que proporciona uma leitura intensa e cadenciada, como se o soul do síndico do Brasil perpassasse todas as 392 páginas.
Quem só lembra de Tim com aquelas largas blusas brilhosas em cima do palco, tem a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia de uma das figuras mais polêmicas da Música Popular Brasileira. “Eu não fumo, não bebo e não cheiro. Meu único defeito é que eu minto um pouco". Sim, é dele a frase. Outras pérolas aparecem no livro, com um plus: o contexto e a forma como foram engendradas. Acredite: são histórias hilárias! Inimagináveis! Risíveis!
Foi Lorena que me deu o livro, de aniversário. Agradeço. Demorei um pouco de ler por conta do corre-corre. Mas foi delicioso chegar ao final. Senti assim – um pouco mais íntimo da música e do ritmo.
Na internet é possível achar o livro por R$ 34,50, na promoção (http://www.submarino.com.br/produto/1/21250052/vale+tudo+:+tim+maia).

Um comentário:

Thiago Colares disse...

É muito bom mesmo!! Tim maia era muito intenso, briguento e fantástico.
Mas sobre biografias, eu sugiro a última que saiu sobre os Beatles, de Bob Spitz. A pesquisa foi impressionante. Já li muita coisa sobre os beatles, e esse foi o melhor. MUITO bom! Ficadica! hehe